30 novembro, 2005

A todos os meus fans incondicionais, por toda a galáxia, quero dizer que voltei!
Teve gente que me ligou, cobrou pelo msn, fax, e-mail, e-etc, a minha presença no blog.
Pois bem, universo conhecido ou não: VOLTEI!
Estou agora num cyber em Arapiraca - AL, matando o tempo, as saudades de casa e talvez outros de vergonha hehehehe! Quem sabe?
Procurei uma foto desta cidade para ilustrar este post, mas não encontrei. Que pena!
Mas nem tudo está perdido... vou procurar mais e depois publico.

09 novembro, 2005


Visitantes, Andrômeda. Andrômeda, visitantes.
Já que foram devidamente apresentados deixe-me fazer algumas confidências a respeito dessa que é uma antiga paixão. Segundo a Wikipédia (www.wikipedia.org), "atualmente, uma galáxia é denominada como
um sistema astral composto de numerosos e variados corpos celestes, sobretudo estrelas e planetas, com matéria gasosa dispersa, animado por um movimento harmonioso. No Universo conhecido as Galáxias são os conjuntos mais complexos do Cosmo".
Quanto a sua forma, Andrômeda é uma "galáxia em espiral". A Wikipédia assim define uma espiral:
"Galáxias espirais- são galáxias que apresentam grandes braços de estrelas e nuvens de poeira. Estes parecem enrolados em forma de lâminas de hélice em espiral (helicóides) partindo de um centro denso chamado também de núcleo central. Quando sua conformação helicoidal é normal, são distinguidas pelos astrônomos com a letra S de Spiral".
E agora a origem do nome segundo um site de astronomia bem legalzinho (www.on.br):
"Andrômeda era filha do rei Cepheus e da rainha Cassiopeia da Etiópia. Sua mãe, a rainha Cassiopeia, era uma mulher excessivamente presunçosa que ousou se vangloriar de que ela era ainda mais bonita do que as Nereidas, um grupo de 50 ninfas do mar de extraordinária beleza. As Nereidas ficaram tão ofendidas pela arrogância da vaidosa rainha que imploraram a Posseidon que a punisse. Em resposta ao apelo das Nereidas, Poseidon enviou o monstro do mar Cetus para devastar a Etiópia. Quando o rei Cepheus perguntou ao oráculo em Ammon o que ele devia fazer para acalmar a ira do deus, lhe foi dito que ele deveria dar sua belíssima filha virgem em sacrificio ao monstro do mar. Deste modo ele acorrentou Andrômeda a um rochedo na costa do Mediterrâneo, em Jaffa, onde presentemente está a cidade de Tel Aviv, Israel, à espera da aproximação do monstro. Felizmente a vida de Andrômeda foi salva por Perseus, que matou o monstro e pediu a mão de Andromeda em casamento".
Ora vejam só que sacanagem do Sr. Cepheus. Acaso não podia ele ter negociado com Poseidon alguma outra coisa... sabe como é... "minha filhinha, na flor da idade, devorada por um monstro... e também tú tens todas as Nereidas e a ilha de Atlântida e como se não bastasse: És um Deus! E coitado de mim... um simples reizinho meia-boca (half-mouth para os puristas!), casado com aquela arrogante e presunçosa Cassiopeia ( que no futuro irá se tornar nome de Hand Held), bocuda inconsequënte... Vai Cassiopeia no lugar de Andrômeda, que tal? Não? Então quem sabe mais uns boizinhos e vaquinhas e ouro e prata (acho que pérolas não pega bem). Não?!
Então vá aos plânctons!".
Acho que assim pelo menos seria mais honroso. Também aquele oráculo... Não se devia dar tanta importância assim aos oráculos.
Ei, vou ali pegar a estrada hiper espacial. Alguém tem que trabalhar, afinal!

04 novembro, 2005

É muito legalzinho aquí em cima! Um ventinho gostoso, dá até para pensar que o nosso mundinho vive em paz lá em baixo!


Mas, graças a Deus, tudo acabou bem. Apenas prejuizos materiais, nada demais.
No final lembrei que tem uma pedra na serra que da uma visão incrível para o vale e que, há anos eu passo por lá e sempre me dou a velha desculpa da falta de tempo para deixar a "escalada" para depois. Era só parar o carro e subir a pedra. E no entanto, nunca tinha feito esse simples ato de subir a tal pedra.


Na verdade acabei saindo da rodovia, num rodopio bem peculiar diria, e fiquei numa barreira meio de lado, olhando para um poste e pensando: "se eu estivesse mais rápido..."
Na verdade a sensação era de uma montanha russa meio maluca, acho que pela falta do barulho das rodinhas nos trilhos. E outra coisa: não dá tempo de pensar em nada! Num momento voce está lá; no outro está lá... fora!
Chega a dar saudades...


Mas havia a parede de uma escola no caminho... e uma cerca também. E aonde quer que ele pretendesse ir, já não iria mais!

O tal pneu que começou toda a estória...

Dirigia tranquilamente num local do universo conhecido como Olho D'água, distrito de São José do Egito - PE, quando o referido pneu resolveu que não queria prosseguir aquela agradável viagem em minha companhia e simplesmente, sem nenhum aviso, saiu do seu local de costume e foi (bastante apressado), em direção a algum lugar em especial onde os pneus adoram de ir!